AKI - Fica tudo mais fácil
geral@aki.co.ao
(+244) 990 123 123
Whatsapp
AKI
O que é
Como funciona
Vantagens
Serviços
Recargas
Pagamentos
Seguros
Códigos Directos
Integrações
Agentes
Como ser num Agente
Vantagens
Onde estamos
Ajuda
Contactos
FAQ
Politica de Privacidade
FAQs - Perguntas mais frequentes
AKI Fica tudo mais fácil
O que é o AKI?
AKI é uma plataforma de pagamentos e/ou carregamentos online, no qual os seus utilizadores encontram de forma rápida, simples, comoda e segura um variado leque de ofertas de bens e serviços.
Está disponível nos seguintes formatos:
a) APP Mobile (versão Android e iOS-em desenvolvimento)
Quais as vantagens de utilizar o AKI?
B2C
De fácil utilização pelo seu ambiente aplicacional simples
Pode ser utilizado em qualquer tipo de equipamento telemóvel (feature ou smartphone); tablet ou computador, trazendo o máximo de comodidade ao utilizador que pode realizar os seus pagamentos sem sair de casa, evitando filas desnecessárias
Gratuito, sem custos e taxas adicionais pela utilização, sem custos de dados (internet)
Valor carregado corresponderá sempre ao valor disponível para utilização
Disponível 24 Horas por dia em Angola e no Estrangeiro (desde que acedido por Wi-Fi)
Leque de entidades abrangente e de vários sectores (público e privado)
Utilizador não necessita de ter conta bancária para usar o AKI, podendo ser utilizado no mercado formal e informal
B2B
Disponibilização de vários serviços numa única plataforma, evitando o carregamento em diversos provedores
Garantia de retorno do investimento realizado de forma mais rápida
Melhor leque de oferta de comissões nos serviços disponibilizados
Quem pode utilizar o AKI?
O AKI pode ser utilizado porque qualquer pessoa, estando segmentado em duas vertentes:
B2C (Business to Consumer)
– Clientes particulares (bancarizados e não bancarizados)
B2B (Business to Business)
– Revendedores que pretendam agregar valor ao seu negócio actual, é adaptável a qualquer tipo de negócio.
Como funciona?
Em quatro passos simples o Cliente ou Parceiro poderá ter acesso à APP da seguinte forma:
a) o download/baixa a aplicação (via PlayStore/AppleStore)
b) faz o seu login com um registo simples
c) define o seu PIN (de 4 dígitos)
d) e após carregar a sua conta, pode efectuar pagamentos para diversas entidades públicas e/ou privadas de forma cómoda e em qualquer lugar
Efectuei o meu Registo / Cadastro, e depois?
Deverá efectuar o carregamento da sua conta AKÍ para iniciar a utilização do serviço.
Não são cobradas taxas ou valores adicionais de utilização.
Todo o valor carregado é convertido em saldo para o Cliente.
O que é a 5Linhas?
A 5Linhas,SA é a empresa à qual pertence a Plataforma AKI. Tendo todos os direitos legais sobre a mesma.
Como e onde poderei efectuar o carregamento da minha carteira digital?
O carregamento da conta AKI poderá ser realizado de 4 formas diferentes:
a)
Pagamento por Referência
: Para Clientes bancarizados (em qualquer Multicaixa da Rede EMIS, ou internet banking que tenha disponível o pagamento por Referência)
b)
Transferência
: De uma conta bancária (da sua conta bancária para a conta da 5linhas, que posterior carregará a sua conta AKI) ou entre Contas AKI (é cobrada uma pequena taxa por esta transação)
c)
Depósito
: Em qualquer agência do Banco Sol, na conta da 5Linhas
d)
Agentes AKI
: Lojas, Cantinas, Supermercados, entre outros Pontos de Venda de parceiros AKI
Qual a diferença entre o AKI e o serviço de Internet Banking, oferecido actualmente pe
Pode ser realizado a partir de qualquer tipo de equipamento, incluindo telemóveis básicos (feature phone), o serviço de internet banking pode ser usado somente em smartphones
Com o AKI não necessita de acesso à internet
Leque de entidades mais amplo
Disponível 24Horas por dia
O que tem o AKI a oferecer que outras plataformas idênticas como (BNIX, Xiquilla Money, Telopa
Estas plataformas são uma extensão do actual serviço bancário, pelo que para ter acesso o Cliente necessita de ter acesso a um computador e internet.
Por outro lado são cobradas taxas idênticas às cobradas pelos Bancos.
O leque de serviços e públicos e privadas é mais abrangente.
Perdi ou roubaram o meu telefone. Qual o risco de utilização da minha conta?
O Cliente não perde o saldo, uma vez que o mesmo está veiculado à conta e não ao equipamento. Contudo deverá efectuar o log off da aplicação a cada vez que terminar as suas transacções, de modo a garantir que quem acede ao telefone não acede à sua conta AKI.
Qual o consumo de internet da APP Mobile?
O consumo de dados da APP (Smartphone) é muito reduzido. (validar consumo efectivo)
Qual o espaço que a APP Mobile ocupa?
Android: O espaço no dispositivo pode ocupar entre 2MB e 4MB.
0+
Consumidores Satisfeitos
0+
Agentes Satisfeitos
0+
Pagamentos Efectuados
0+
Operações no Sistema